quinta-feira, 25 de novembro de 2010

50a. Feira da Providência


VAMOS COMEMORAR!!! O Banco da Providência organiza a Feira da Providência há 50 anos e tem neste evento sua maior fonte de captação de recursos, por meio de patrocínios empresariais, venda de espaços e bilheteria.
Criada em 1961 a Feira da Providência é considerada um dos principais eventos sociais da cidade, por sua longevidade e pelo público que atrai anualmente. A Feira viu crescer gerações de famílias cariocas que têm com este evento um caso de amor e cumplicidade. Ao longo desses anos transformou os pavilhões do Riocentro em uma viagem cultural pelos hábitos e costumes de estados e países, além de ótimas opções de compras e entretenimento.

"O simples gesto de comprar um produto na Feira, de pagar uma entrada, faz diferença para a vida de milhares de pessoas, que são ajudadas por nós com estes recursos obtidos através do nosso evento. Por isso, ir à Feira é agradável para o público por tudo que existe lá de novidades e oportunidades, mas é também importante pelo cunho social que está embutido na idéia da Feira em si", lembra Marina Araújo, Diretora Geral do Banco da Providência e da Feira desde a sua primeira edição, em 1961.

Bilheteria
Os ingressos do evento serão vendidos na bilheteria situada na entrada do evento (Pavilhão 1).

Inteira: 12,00
*Meia: 6,00
Crianças até 1 metro não pagam
*Por lei os idosos, portadores de necessidades especiais e estudante pagam meia mediante apresentação de documento na bilheteria do evento.

O pagamento do ingresso deverá ser feito somente em dinheiro ou cartão de débito.

Data e Horário
De 24 a 28 de Novembro (quarta à domingo)
Das 12h às 23h


Estacionamento
A Feira da Providência oferece aos seus visitantes estacionamento gratuito.

http://www.feiradaprovidencia.org.br/Default.aspx

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Encuentro de Poesía Chilena


   “Poesía a cielo abierto” los saluda cordialmente y tiene el agrado de invitarlos a las actividades gratuitas que se llevarán a cabo los días 25, 26, 27 y 28 de noviembre en Valparaíso.
   Dicho evento, financiado por el Consejo Nacional de la Cultura y las Artes, contará con la participación de alrededor de 50 de los poetas más destacados del país y de la V región, como Gonzalo Rojas, Raúl Zurita, Óscar Hahn, Floridor Pérez, Claudio Bertoni, Mauricio Redolés, Elvira Hernández, Teresa Calderón, Erick Pohlhammer, Elicura Chihuailaf, Juan Cameron, Ennio Moltedo, Ximena Rivera & muchos más.
   Entre sus múltiples actividades, destacan las lecturas en troles y en lugares emblemáticos de la ciudad, como el Museo a cielo abierto, la terraza de La Sebastiana, la Plaza Aníbal Pinto, el Palacio de Tribunales e incluso la bahía del puerto, a través de recitales en botes en movimiento.
    En este sentido, la idea esencial del evento, además de contribuir a la revisión reflexiva del acontecer poético nacional mediante la creación de ensayos sobre las obras de los poetas invitados y a la necesidad de regenerar espacios de comunión entre la poesía y el público, es pensar Valparaíso como un escenario natural para el despliegue poético, intentando generar, siquiera durante los días del encuentro, un paréntesis en el transcurso cotidiano de la ciudad.

http://www.neruda.cl/actividades_fundacion293.htm