WHITNEY HOUSTON


LUGAR DE DIVA É NO CÉU!!!!

     A morte de Whitney  Houston ,ocorrida ontem, já mobilizou os opinadores de plantão sempre de dedo em riste e críticos  atiradores de pedra , sem nenhum conhecimeno da alma humana. Causou-me revolta ao ler hoje certas  falas   no YOUTUBE:" negra, viciada, drogada, puta etc" como bem falam aquelas pessoas "bem educadas", em sua maioria  acéfalas, sem coração e desconhecedoras de regras mínimas de Língua Portuguesa que lá colocam seus "depoimentos"!


ANÁLISE ASTROLÓGICA

  Tal qual Michael Jackson e outros artistas mortos por "causas a serem investigadas", Whitney já está sendo crucificada pelos preconceituosos e ignorantes do significado de amor ao próximo mas, felizmente, obtendo a redenção  por seus admiradores  que doaram suas palavras cheias de sentimento no mencionado site!
   Tomei alguns poucos dados de seu nascimento e fiz, superficialmente,  seu mapa astral. Não tive acesso ao horário de nascimento, portanto, não pude construir sua mandala astrológica com suas  respectivas casas. No entanto, do pouco analisável estava lá: Sol conjunto a Vênus em Leão que faria qualquer uma de nós, mulheres, ter inveja: extremamente bonita, sedutora e atraente!  
     Vênus é o regente de Touro que rege a voz, o canto! O seu Sol "ilumina" e amplia  esse dom vocal taurino-venusiano num signo pródigo em exuberância qual seja Leão! Explicado seu enorme talento e sucesso como cantora e até mesmo atriz!
     No entanto, todo esse BRILHO está oposto a Saturno, o grande mestre (aquele  que orienta mas cobra ) e bem perto  de um stelium  de planetas em Virgem. Resumindo: um excessiva cobrança interna, um perfeccionismo exacerbado que deveria  levá-la ao desespero. Além da mídia paparazzi ,espiã e cerceadora, sempre  interferindo em sua carreira e vida pessoal (fato comum a todas as "celebridades"), exigindo-lhe sucesso, sucesso, sucesso...
   Whitney nasceu com sua alma desejosa de abandonar características negativas de  Capricórnio (mais cobrança perfeccionista) e buscar as positivas do signo de  Câncer, ou seja, abandonar o apego em demasia a  status, sucesso, dinheiro, fama,seriedade e alcançar o aconchego familiar, a maternidade, a sua criança interior ...Ela fez isso? NÃO! Nem deixaram!
     Desde criança começou a trabalhar, não por necessidade, e sim  por ser um  prodígio numa família de artistas. Tornou-se um produto a ser exibido (como tantos outros artistas precoces)!
    Linda, talentosa e milionária !!!! Então... as coisas pioram! Encontra um marido desequilibrado  que violentou todos os seus sonhos de Alma! Sonhos sim, pois Whitney era uma sonhadora! Seu sol radiante   estava porém   mal aspectado , assim como Vênus e Saturno, com Netuno - o planeta da arte, da sensibilidade, da criatividade e do sonho!  Whitney possuía visão netuniana: " olhos  embaçados" _ tinha dificuldade em enxergar a si própria como realmente era e submergia ante tanta sensibilidade! Sensações de desamparo e insegurança deveriam ser frequentes à cantora! Críticas vindas do mundo exterior aliadas à sua já demasiada cobrança interna  a deixavam vulnerável e carente. Por que isso?
     Netuno é o planeta da sensibilidade e da espiritualidade mas também das carências e fragilidades psíquicas que podem levar ao vício, ao caos interno.
    Netuno entrou em Peixes, há poucos dias, no início de fevereiro. Em princípio, é um evento especial para a evolução de toda a Humanidade pois é o regente deste signo . Uma parada para a introspecção  em  busca do mais sensível do nosso  eu interno, de criatividade, de bondade, de amor... mas também de encontro com o desespero para quem não estiver equilibrado com essas forças "amoráveis" em relação ao mundo e, principalmente, a si mesmo!
   Mais um detalhe importantíssimo e que talvez alguns astrólogos que irão trabalhar o mapa de Whitney não observem: Kíron, o planetóide da nossa ferida profunda  mas também, contrariamente, de nossa cura está a 13º de  Peixes. Não pude saber em qual casa de seu mapa está esse astro mas é possível saber  quão grande era a dificuldade da poderosa leonina Whitney de se afirmar individualmente. Facilmente deveria ser envolvida de forma negativa pelo turbilhão de cobranças  do mundo, sem forças para se auto-impor! Penoso era fazer a distinção entre si mesma e o mundo! Uma forte e vaidosa leonina versus uma frágil e sensível pisciana!!!
      Eterna luta!
     Contradições humanas: kíron em Peixes pede altruísmo, busca do espiritual  e da ida  em direção ao Outro para cura de sua ferida! Do pouco que sei de sua biografia, desde o início de sua carreira , a cantora criou instituições filantrópicas e engajou-se em causas humanitárias. Uma das maiores influências em seu  estilo  de cantar  vem da música gospel, vivência  religiosa da infância. Ela tentava, pois, curar-se de sua ferida. Kíron apontava inconscientemente o caminho. Por outro lado, a luta por se manter vaidosamente no topo do sucesso ( estilo capricorniano) contrariava o pedido de sua Alma.
    Mais um detalhe : a Lua de Whitney está conjunta a Júpiter  ampliando sua emotividade. A Lua representa as emoções, a mãe, a família , a infância. Júpiter é o planeta que "concretiza"  a nossa espiritualidade .
      Li trecho de uma entrevista onde a cantora diz :" minha  mãe me salvou quando me levou de volta à Igreja", referindo-se à sua busca de libertação das drogas  nos últimos anos. 
     Após mais um período de busca de recuperação, lembro de uma música recente , creio de 2009/2010: I look to you, onde, nas  entrelinhas da letra, vê-se um agradecimento a DEUS por sua ajuda!
     Nota-se claramente  a dualidade entre a manutenção do poder material e a singeleza do espiritual em que a  grande estrela  se debatia!
   Whitney estava numa idade em que muitos astros, no zodíaco, concluem seus ciclos de ensinamentos e pedem resultados. Entre os 48/ 49 /50 anos, nós humanos,  passamos todos pela oposição de URANO (o libertador), mais uma quadratura de SATURNO (o mestre) e o retorno de KÍRON (o curador). Se passarmos nas lições com bom resultado, avançamos. Caso contrário, o universo pede nossa volta. Whitney passou pela oposição de Urano há mais ou menos um ano. Em breve, receberia o retorno de Kíron. 
    Não tenho  dados suficientes para fazer mais  inferências. Só posso dizer que no sábado, dia 11/02, Urano, no céu, estava a 2º de Áries fazendo um semi-sextil com Netuno a 0º e  kíron a 3º em Peixes. O semi-sextil ou inconjunção pede ajustamentos ao indivíduo pois a forma de vida escolhida não é a mais aceitável.
   Netuno, Urano e Kíron a levaram!  Mas ela não estava tentando??? Por que foi embora? Só o Universo sabe! Talvez para que não sofresse mais, pois ELE conhecia sua alma a fundo; talvez para cobrar a desfeita com sua  própria saúde causando a desvalorização de seu tão lindo dom; talvez para libertá-la da prisão a si mesma imposta: as drogas! 
    As drogas são as muletas que ela e tantos outros seres carentes  de falta de compreensão, doentes de excesso de sensibilidade  e enfermos de desamor usam como recurso de sobrevivência contra o dedo em riste da humanidade. No entanto, a tábua de salvação, nesse caso, sempre quebra e conduz ao abismo! 
    Whitney, do outro lado, responderá por sua fraqueza mas, certamente, por ser DEUSA  e DIVA, será perdoada e convidada a cantar junto às outras estrelas!
   Suba e brilhe em PAZ, Witney, com a Alma agora  livre!

Em 12/02/2012

Lena Borges (Astróloga e taróloga)


Gratidão, querida amiga, por sua contribuição. Beijos. 
Fátima Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agosto 1964 - Ferreira Gullar

Nino Miraldi - Momento para uma homenagem