Postagens

Mostrando postagens de junho 28, 2009

Pense

"Para enxergar claro, basta mudar a direção do olhar." Antoine de Saint-Exupéry
Imagem
man·da·la (n.) [sanskrit mandalam, circle.]Any of various ritualistic geometric designs symbolic of the universe, used in Hinduism and Buddhism as an aid to meditation. The mandala serves as a collection point for universal forces. In the West, mandala is also used to refer to the "personal world" in which one lives, the various elements of the mandala or the activities and interests in which one engages, the most important being at the centre of the mandala and the least important at the periphery. Depicting one's personal mandala in pictorial form can give one a good indication of the state of one's spiritual life. Art work by Lindy Longhurst, an Australian artist. See more in http://anindiansummer-design.blogspot.com It's wonderful!!!

Para pensar...

"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água e o bebesse. - “Qual é o gosto?” - perguntou o Mestre. - “Ruim” - disse o aprendiz. O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse: - “Beba um pouco dessa água”. Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou: - “Qual é o gosto?” - “Bom!” - disse o rapaz. - “Você sente o gosto do sal?” - perguntou o Mestre. - “Não” - disse o jovem. O Mestre então, sentou-se ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse: “A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.” "

É agora...

(...) "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!" (...) Não desanime, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar e o que amar nesta vida. Em vez de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito... A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta que "os sonhos não envelhecem..." Vá em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, ... Pe. Fábio de Melo http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=8672